O Ensaio de Formatura da Jessica
Ensaio de Formanda
Compartilhe
Em diversos momentos durante a vida acadêmica podemos até duvidar de onde estamos e para onde iremos, mas uma coisa não há de se ter dúvidas: de onde viemos. Saímos para trilhar um caminho onde na maior parte das vezes assumimos a missão de agentes da nossa própria vida. Podemos mudar o curso, a universidade, ajustar o caminho uma, duas, três ou quantas vezes forem necessárias até encontrarmos aquilo que realmente faz o nosso coração bater. A história de hoje é sobre persistência. Fé. Coragem. A história de hoje é sobre a Jéssica.
Muito antes de decidir pela psicologia, a Jéssica já tinha essa essência que ela tem hoje. O que mudou? O que disse ali encima. Apenas o curso da viagem. E como se faz necessário ajustarmos o curso algumas vezes, não é? Afinal de contas, passamos longe de ser quem éramos a um ano atrás. Quiçá cinco ou seis anos atrás quando o pontapé inicial para a faculdade foi dado. Se continuarmos com os mesmos sonhos e metas, tudo bem. Se for necessário ajustá-los, tudo bem também. Precisamos aliviar a pressão de uma vida onde quiseram instituir tempo, de uma vida onde temos tantos e tantos padrões. Aliviar a pressão... está aí algo que precisamos fazer por mais vezes.
Eu sempre ouvi que o segredo não está no destino, mas sim, em aproveitar cada etapa do caminho. Hoje, eu entendo o que isso realmente quer dizer. Nós somos construídos por todas as dificuldades que já passamos. Por todas as nossas conquistas. Por todos os ajustes de curso que fizemos em nossa viagem. Cada etapa deve ser comemorada, e quando falamos de uma conquista tão grande como a formatura, certamente deve estar eternizada na tua lembrança e nas tuas mãos. Mais uma etapa na tua caminhada foi vencida, Jé. Que venham as próximas!
Ficha Tecnica
Fotografia: Nicolas Wasem
Curso: Psicologia