O Aniversáro de 70 Anos da Nelci
Aniversário em Casa
Compartilhe
Provavelmente você já escutou falar daquela pessoa que toda uma cidade conhece e, quando o nome é mencionado vem a seguinte reação: "ah, a fulana? Nossa, gente boa demais!". Alguém que trata tudo e todos com respeito, com amor e de primeira faz amizade com todo mundo. A Nelci é essa pessoa. O abraço e a risada dela são inconfundíveis, bem como sua energia sempre lá encima. Com o dom de motivar as pessoas, ela é dona de uma humildade ao fazer isso que é até difícil acreditar. Mas é. A dona Nelci - como tenho alguns amigos que a conhecem - é tudo isso. Só que ainda podemos ir além: se alguém está precisando de algo e ela fica sabendo, está lá de pronto para auxiliar. Então eu lhes pergunto: uma pessoa como essa, quando está de aniversário, ganha o que?
Exatamente. A vontade de todos seria, inevitavelmente, o maior presente de todos: fazer ela sorrir em reciprocidade à todos os sorrisos já proporcionados. Abraçá-la e agradecer pela sua vida. E assim foi. Só que de uma forma que ela não esperava. O primeiro contato comigo foi da própria Nelci, para que eu estivesse fotografando o aniversário dela, que ocorreria num bar local com as pessoas que ela gosta. Aceitei de pronto. Em seguida, a Joice (filha) e a Cleo (nora, esposa do Tarcísio (filho)), entraram em contato comigo para contar o que estavam planejando. Ao invés da Nelci ir para o bar que ela tinha planejado, daríamos um jeito de levá-la para a casa da Cleo e do Tarcísio, onde estariam todos à espera da Nelci. Topei (vocês sabem que adoro isso).
Sugeri pra Nelci fotografarmos antes de ir para o "bar", para ela ter algumas fotos dela neste momento pra lá de importante. Fomos fotografar e utilizamos alguns elementos que contam um pouquinho de como a Nelci é. Terminado o ensaio, combinamos de nos encontrarmos no bar. Saí e fui direto para a casa da Cleo e do Tarcísio. Chegando lá já estavam todos no aguardo dela. Aqueles minutos antes da pessoa chegar em uma festa surpresa sempre são apreensivos. Breu. Frio na barriga. Até que ela finalmente chegou. A emoção se mostrava pelas lágrimas que corriam pela face. A felicidade, no sorriso e no abraço apertado à cada um que lá estava. A Nelci aproveitou, aproveitou como nem sabia que ia aproveitar naquela noite. E o presente dela se realizou: a presença de todos que amava, e o sorriso, em reciprocidade de todos aqueles que ela já havia proporcionado à cada um ali presente.
Ficha Técnica
Fotografia: Nicolas Wasem
Data: 28/12/2021