O Que Sentimos ao Casar | Na Igreja | Por Fernanda Devit
Compartilhe
O dia era 26 de novembro de 2022. Acordamos a todo vapor, cedinho, indo verificar o salão, como estava ficando os preparativos para a decoração. – Acordei ansiosa, confesso, mas quem não estaria!? – Acho que até os convidados estavam ansiosos.
Antes de chegar para me arrumar na igreja, recebi uma ligação de um amigo que disse que me daria o buque de casamento de presente, então fui buscá-lo, foi um momento muito marcante, pois eu tinha idealizado ele somente em fotos, e ficou exatamente como eu queria, nunca imaginei que seria tão perfeito, mas como eu sempre digo, Deus já sabia de tudo e preparou aquele momento como estava no meu coração, P E R F E I T O.
Depois me encaminhei para o local onde tinha escolhido para que eu e minhas madrinhas nos arrumássemos. Escolhi o salão atrás da igreja onde seria realizada a cerimônia, cheguei por volta das 11 horas lá. A maquiadora foi a Evelyn, que escolhi com todo amor e carinho - uma amiga do ensino fundamental, inclusive - para refletir na maquiagem esse momento de princesa nosso. Ela chegou praticamente junto comigo, logo em seguida chegou o Nico, que deu todo o suporte desse momento até o “final do fim”.
Um fato curioso, foi que as meninas da floricultura me pediram para deixar o buquê em agua gelada, manter ele geladinho... eu fiz o que? Coloquei ele em uma garrafinha com agua na geladeira, acredito que essa foi uma das partes engraçadas, fora a minha rasteirinha que arrebentou e eu fiquei andando arrastando ela de um lado ao outro para não ficar de pé no chão – certamente terei fotos desse evento - nesse momento onde estávamos todas ali, minha mãe, minha sogra, minhas madrinhas, foi a hora que tentei respirar fundo e me manter calma. Ali tive um momento de acolhimento e sem nenhuma dúvida foi muito importante estar com todas elas.
A EMOÇÃO E UM PEDIDO
Fiquei calma até o momento em que me sentei na cadeira para me arrumar, foi onde “tremi na base”. Parecia que não era real - até aquele momento - e lembro que eu falei: "vou chorar", e chorei! Tive um suporte maravilhoso, da Evelyn e do Nico nesse momento, me deixando mais calma. Mas eu estava preocupada com o tempo que eu iria me atrasar. Eu sei que noiva atrasa, mas não lido bem comigo me atrasando.
Se pudesse pedir algo para as pessoas nesse momento, seria que não deixem a noiva nervosa, falando de horários e dizendo que as pessoas a estão esperando. Isso dificulta muito manter a calma para poder deixar os profissionais terminarem o trabalho de maquiagem. Lembro até hoje a frase que o Nico me disse: “A cerimônia só começa contigo lá”. E isso foi tão reconfortante! Naquele momento, na minha cabeça, todo mundo ia embora pois teve um atraso além do previsto.
Senti um misto de todas as emoções possíveis, parecia uma eternidade aqueles 30 passos que dei até chegar à frente da igreja, quando segurei nos braços dos meus pais para entrar meu coração disparou, eu estava muito nervosa, ficava pensando coisas do tipo “É real!! Está acontecendo mesmo!” E também “e se eu cair?”.
QUANDO SENTI QUE TUDO VALEU A PENA
Embora a decoração da igreja eu tenha feito com ajuda de uns amigos quando as portas se abriram eu segurei o choro tudo o que pude, mas estava tudo tão perfeito, que chegou em na metade do trajeto que não me contive e deixei a emoção daquele momento tomar conta de mim. Foi tudo tão lindo, tão maravilhoso! Me emocionei do início ao fim dos votos! Mas acho que a melhor parte, a que eu senti que tudo valia a pena, foi quando meu filho entrou segurando as alianças – eu me emociono só de contar. Foi algo tão significativo para mim! Senti como se fosse ele dizendo sim para a nossa família também. A família que Deus nos proporcionou.
Teve um momento em que os padrinhos antes do tão esperado “pode beijar a noiva” fizeram uma brincadeira com o noivo que deixou todos nós caindo na risada. Todos os padrinhos começaram a arrumar o cabelo, a roupa, o sapato do noivo para esse momento.
Quando saímos da igreja com a chuva de arroz - e eu quase engoli alguns - nos direcionamos para o salão onde ocorreria a festa, eu já não estava mais nervosa, sentia apenas gratidão por ter vivido aquele momento tão lindo, com pessoas tão especiais. Eu ainda não tinha visto a decoração. Quando fui pela manhã ela ainda não estava montada, e só tenho uma coisa a dizer: ficou P E R F E I T A! Muito mais do que eu esperava ou idealizava. Acho que eu não ter visto ela antes, fez ficar ainda mais emocionante aquele momento.
Tivemos alguns discursos dos nossos padrinhos, e se eu pudesse dar uma dica para outros noivos, seria: deixem os padrinhos dizerem algo a vocês. Mesmo que pareça que irá estender o tempo antes do buffet, não deixe passar essa oportunidade. É algo que vai marcar muito a vida de vocês, ouvir as palavras de pessoas queridas nesse momento a respeito do amor de vocês e de toda a trajetória até chegar no casamento. Façam brincadeiras também depois do Buffet. Aproveitem aquele momento! A noite é de vocês, façam uma dança só dos dois, seja pra abrir a pista ou no final, quando todos forem embora, e não esqueçam de curtir com os convidados! Preparem tudo que for especial e faça sentido pra vocês nesse dia, ele passa rápido e a vontade de voltar pra ele é grande, então curtir cada segundo é essencial.
Quando foi começar a balada e as luzes coloridas começaram a dar o ar da graça, meu filho já estava todo equipado com os apetrechos, de colar, máscara, gravata, todo faceiro! Foi quando ele viu aquelas luzes e soltou a expressão “UAU!!". Aquilo bastou para mim. A felicidade dele naquele momento, com coisas tão simples, tornando aquela ocasião ainda mais incrível e especial.
Chegando perto do fim da festa, eu e o Will estávamos em off. Lembro que teve um momento onde nos sentamos para observar os nossos últimos padrinhos que ficaram na pista, dançando a todo vapor, parecia que a bateria deles era infinita! Foi maravilhoso de ver eles curtindo aquele sonho com a gente.
O final do fim aconteceu, e hoje sinto prazer em olhar para trás e agradecer a Deus pelos profissionais que fizeram do nosso sonho realidade. O sonho de casar era todinho do Will, mas vendo o sonho dele eu me propus a viver junto esse momento, ao lado de todos que são importantes pra nós!
Gostou? Conseguiu se imaginar em cada detalhe?
Se você tem o sonho de casar e gostaria de ter a sua história contada com essa riqueza de detalhes